“A Consciência da Necessidade de Lutar!”

Na manhã de 22 de Janeiro, o Ministro da Defesa Nacional foi ouvido na Assembleia da República, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2020 (OE2020). A ANS fez questão de ter representantes nas galerias do Parlamento para assistir à sessão que decorreu durante toda a manhã. Desta forma, pudemos ouvir em primeira mão aquilo que o MDN quis, ou não, responder às questões que os diversos grupos parlamentares lhe foram colocando.
Reforçou-se a convicção, já por nós expressa em anteriores documentos, de que este OE2020, na área da Defesa Nacional, praticamente esqueceu a componente mais importante de qualquer instituição: a
Componente Humana!
Como uma das medidas para combater as dificuldades de recrutamento e retenção, anunciou o MDN que pretende aumentar o vencimento dos militares que se encontram na formação básica, ou seja, na recruta. Em boa verdade, a medida pode até ser acertada, mas, inevitavelmente, suscita a pergunta: então, e todos os outros?

Leia o comunicado na integra aqui.