Comunicado conjunto

As direções das APM (Associações Profissionais de Militares), reuniram no dia 4 de março de 2020, para fazer a análise à situação socioprofissional dos militares e para dar continuidade às decisões aprovadas e sufragadas na Reunião de Militares do passado dia 6 de fevereiro, em Lisboa.

Os problemas que atualmente afetam os militares não se resolvem com medidas avulso, criando situações de militares de primeira e de segunda. Todos são militares! Todos são importantes nas diversas missões que desempenham! Dividir para reinar não é uma solução.

Os problemas ultrapassam-se com medidas efetivas de melhoria do sistema remuneratório, com o pagamento de horas extraordinárias, com melhoria das condições de desenvolvimento das carreiras, com a promoção de correções ao RAMMFA, com alterações ao EMFAR, com a efetiva promoção de uma eficiente e eficaz assistência social e na doença aos militares e sua família e, acima de tudo, pelo respeito e cumprimento da Lei das Bases Gerais do Estatuto da Condição Militar.

Leia o comunicado na integra aqui.