MOÇÃO REUNIÃO DE MILITARES ANS Lisboa – Fundação D. Pedro IV –06FEV2020
Os Militares presentes no Encontro de Militares promovido pela ANS, AOFA, e AP, 5ª feira, dia 6 de fevereiro de 2020, entre as 18 e as 21H30 horas, em Lisboa no auditório da Fundação D. Pedro IV Avenida D. Carlos I, nº 124 J, atento o quadro orçamental desfavorável à promoção, valorização e dignificação da Condição Militar, atenta a necessidade de rever alterar e reformular o EMFAR e o RAMMFA, atenta a necessidade de implementar na ordem jurídica nacional a regulamentação da representação coletiva em juízo e na negociação das condições de prestação de serviço dos Militares decidem por unanimidade e aclamação, mandatar as direções da ANS, AOFA e AP para especialmente desenvolverem iniciativas com vista a promover junto das entidades legislativas e político-administrativas competentes as seguintes ações:
1. Valorização salarial e das carreiras Militares;
2. Revisão do EMFAR e do RAMMFA;
3. Regulamentação do reconhecimento às APM do exercício da representação coletiva dos militares e de negociação coletiva junto das entidades legislativas e político-administrativas competentes;
4. Promoção de uma reunião/encontro entre as APM e os Militares;
5. Adicionalmente e sem prejuízo das ações que autonomamente possam ser desenvolvidas por qualquer uma das Associações, considerar levar a efeito ações conjuntas, de visibilidade pública, planeadas e organizadas pelas três Associações.
Lisboa 6 de fevereiro de 2020
ANS – Associação Nacional de Sargentos
AOFA – Associação de Oficiais das Forças Armadas
AP – Associação de Praças
Vê o documento na integra aqui.