Mensagem de Lima Coelho, Presidente da Direcção da ANS

Camaradas,

Agora que os camaradas começam a perceber (e a materializar) os verdadeiros resultados do embuste que foram os tão propalados aumentos para os militares, mais do que nunca se confirma a importância e a oportunidade que teve a “Jornada de Reflexão” lançada pela ANS em luta por “Justiça Salarial”.

Se é bem verdade que nem todos os camaradas lhe deram a necessária e devida importância, não é menos verdade que, ainda assim, houve camaradas que acreditaram que a importância de realizar a dita jornada de reflexão era uma forma de LUTA POR JUSTIÇA SALARIAL, efectiva, muito mais forte e eficaz do que meros estados de alma que apenas levam a “revoluções em balcão de bar” ou “desabafos inconsequentes nos vestiários”.

Valorizando, reconhecendo e partilhando a determinação, consciência de classe e espírito de combate que animou camaradas em diversas unidades do País, de Norte a Sul e Ilhas, a ANS entendeu publicar esta “Edição Especial – Janeiro 2023” do jornal “O Sargento” em que se expressam alguns desses bons exemplos.

Este documento, entre outros, é também uma ferramenta demonstrativa da necessidade de prosseguir as lutas que travamos e de participarmos nas iniciativas que decorrerão por todo o País assinalando o “31 de Janeiro – Dia Nacional do Sargento”!

Se não forem os Sargentos de Portugal a lutar pelas condições socioprofissionais que melhorem, valorizem e dignifiquem as suas carreiras, ninguém o fará por eles.

Hoje, como no passado, saibamos ser continuadores da obra dos heróis do 31 de Janeiro de 1891, fazendo com que não tenha sido vão o seu sacrifício!

Por isso, camaradas, vamos à luta pela melhoria da qualidade de vida dos Sargentos de Portugal!

António Lima Coelho

Lê o jornal O Sargento edição especial Janeiro 2023 aqui.