No passado dia 15 de Dezembro, a ANS – Associação Nacional de Sargentos convocou uma “Jornada de Reflexão” com “Sete Perguntas para JUSTIÇA SALARIAL”, conforme se pode ler no Comunicado 18/2022 de 12 de Dezembro – “Regime Remuneratório: Perguntas para Reflexão!”
Apesar dos diversos exercícios militares em curso naquela semana e da intempérie que assolou o País, mobilizando muitos camaradas, e também apesar da quadra que se avizinha, os Sargentos encontraram forma de responder afirmativamente ao apelo lançado pela ANS, levando a cabo a jornada de reflexão em várias unidades militares ao longo de todo o território nacional, como por exemplo, no Porto, em Leiria, em Abrantes, em Sintra, em Ponta Delgada, etc.
Demonstrando uma elevada consciência de classe e, ao mesmo tempo, percebendo as razões que motivaram a necessidade desta jornada, os Sargentos reflectiram e deram os seus contributos, conforme a Direcção apelou. Esses contributos estão a ser devidamente analisados e serão tratados em conformidade.
Contudo, esta foi uma de muitas acções que terão de ser efectuadas! Muitas outras, de intensidade e geometria variáveis, serão necessárias!
É com esta determinação que a ANS e os Sargentos prosseguirão na luta, entre outras factores, também por JUSTIÇA SALARIAL!