Realizou-se no passado dia 28 de Março de 2019 a Assembleia Geral Ordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Discussão e votação do Relatório e Contas do Ano de 2018;
  2. Discussão e votação do Orçamento e Plano para o Ano de 2019.

Ambos aprovados por unanimidade.

Sobressai a proposta do Conselho Fiscal também aprovada por unanimidade:

“O Relatório e Contas e a Demonstração de Resultados apresentados pela Direcção, referentes ao exercício findo em 31 de Dezembro de 2018, reflectem de forma verdadeira e apropriada a posição financeira e patrimonial da Associação Nacional de Sargentos, e merecem aprovação pela Assembleia Geral.

Propõe-se à Assembleia que seja aprovado um voto de louvor à Exmª, Direcção, por todo o trabalho desenvolvido e cuidado no funcionamento e na gestão da ANS.”

E as palavras motivadoras dos novos Orgãos Sociais:

“Os Órgãos Sociais eleitos para o biénio 2019/2020, adoptaram o lema “30 Anos ao Serviço dos Sargentos de Portugal e da Instituição Militar!

Com este lema motivador damos continuidade ao caminho a percorrer rumo à concretização e materialização dos objectivos. É com lema, e através dele. que vamos procurar motivar a equipa e levar a cabo a realização dos trabalhos e iniciativas que passaremos a elencar, assim tenhamos a capacidade, o engenho e arte para as materializar, até ao final deste mandato.

A direcção, como órgão executivo da ANS, na procura incessante por cumprir com o objecto social que esteve na origem da sua criação, irá procurar o melhor caminho para alcançar os objectivos estratégicos das nossas linhas orientadoras, em ligação permanente às bases, que são o nosso suporte e a razão de ser da nossa associação. Durante o ano de 2019, propõe-se dinamizar e dar continuidade aos trabalhos em curso,”

Ambos os documentos encontram-se disponíveis  para consulta na sede da ANS.