No dia 11 de Setembro de 2024 a ANS visita a Base Aérea Nº6 no Montijo.
Recebida pelo SCH Carlos Fula (Assessor da Comandante por inerência; o SMOR Mário Dias está em missão em Moçambique) e pelo SCH Sérgio Carpelho, Presidente da Direcção do Clube de Sargentos, aos quais se juntou o Assessor do CEMFA para a Categoria de Sargentos, SMOR Paulo Castro, uma delegação da ANS deslocou-se à BA6, no Montijo, para apresentar a Associação e o papel que ela desempenha na defesa dos direitos dos Sargentos de Portugal e das suas famílias.
Após a apresentação de cumprimentos à COR Diná Azevedo, Comandante da Base, Lima Coelho e José Galvão (Presidente e Secretário da Direcção), José Pereira (Tesoureiro) e Luís Bugalhão (MAG) dirigiram-se à sala de briefings da Esquadra 751 (‘Para que outros vivam’) para a palestra. Cerca de 50 camaradas presentes, nos quais se incluíram uma delegações de camaradas da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha e do Centro de Treino e Sobrevivência da Força Aérea. Puderam ainda, após a apresentação, esclarecer algumas dúvidas levantadas acerca dos direitos de cidadania dos Sargentos e sobre as acções que estes podem desenvolver, enquadrados pela sua associação de classe. A sessão terminou com Lima Coelho a oferecer o livro “Militares e Associativismo”, de Jorge Manuel Caldeira Aires, ao SCH Carlos Fula. Foi uma manhã de trabalho associativo muito produtiva (das 10H00 às 13H00), que permitiu ainda contactar dois camaradas para desempenhar o papel de delegados na Base.
Seguiu-se o almoço na Messe e café no Clube. Já após as despedidas à Comandante Díná Azevedo, o SCH Antunes Fernandes, da Armada, obsequiou a delegação com uma visita à Esquadrilha de Helicópteros.
Recepção do mais alto nível, com ‘Força e grandeza de ânimo’, que a ANS sentidamente agradece, saudando todos os camaradas Sargentos que servem Portugal naquela Base e nas Unidades nela sediadas.