“Sobre a Utilização das Forças Armadas!”
A Associação Nacional de Sargentos vem saudar todos os Sargentos de Portugal, independentemente da sua situação e/ou forma de prestação de serviço e, naturalmente, os militares em geral, pela forma abnegada como têm cumprido, e continuam a cumprir, as mais diversas missões, numa clara e inequívoca demonstração de que o Povo Português pode sempre confiar nos seus militares!
O empenhamento das Forças Armadas no contexto da resposta ao surto pandémico, motivado pela COVID-19, está bem claro de Norte a Sul do território continental, bem como nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, no apoio diverso que têm vindo a prestar, seja de natureza logística, seja em meios operacionais promovendo desinfestações, seja na produção protagonizada pelo Laboratório Militar.
Nos últimos dias têm surgido na opinião pública referências recorrentes ao protocolo de cooperação entre Forças Armadas e as Forças e Serviços de Segurança. No contexto em que estamos todos envolvidos (Estado de Emergência) tais referências constituem uma perigosa e negativa mistificação.
E poderá ser ainda mais negativo se, quer o Presidente da República (e Comandante Supremo das Forças Armadas, por definição constitucional), quer o Governo, quer quaisquer responsáveis militares, venham de alguma forma contribuir para alimentar essa mistificação.
Para ler o comunicado na integra clique aqui.