Será que o MDN sofre da patologia da mentira compulsiva?

No passado dia 21 de Abril de 2015, o Ministro da Defesa foi à Assembleia da República, mais concretamente à Comissão de Defesa Nacional. Na primeira parte fez-se acompanhar do Sr. General CEMGFA para relato das Missões no exterior. Na segunda parte, estranhamente (?), o MDN dispensou o General CEMGFA, pois que alegadamente se iriam tratar de assuntos fora do seu âmbito. A saber: o HFAR (que por legislação produzida e aprovada pelo governo é o CEMGFA quem tutela), o EMFAR (matéria que por inerência de funções não é seguramente estranha aos chefes militares e ao CEMGFA), o Ensino Militar e a aquisição de Unidades Militares (CEMGFA comandante operacional?).
Esta “dispensa de presença” configura mais uma afronta aos militares (que ainda se conseguem sentir afrontados…e são ainda muitos!) na pessoa do Chefe dos Chefes.

Posteriormente, ao ser inquirido por alguns dos deputados da Comissão de Defesa sobre se as Associações Profissionais de Militares (APM) tinham elaborado contributos ao EMFAR, o MDN, parece ter sido uma vez mais atacado desta patologia, mentindo de novo, com a agravante de o ter feito a um Órgão de Soberania, àqueles que o Povo Português elegeu num acto natural em Democracia para, entre outras, exercerem a função de fiscalizar os actos do governo. O Ministro da Defesa Nacional mentiu na Comissão de Defesa e, por esta via, mentiu a todo o Povo Português.

Tendo conhecimento deste facto, a Direcção da ANS, consciente da sua responsabilidade perante a massa associativo que a elegeu, enviou de imediato ao Presidente da CDN, deputado José Matos Correia (do PSD), com a solicitação de distribuição a todos os deputados que a integram, cópias da documentação trocada entre o MDN e a ANS sobre esta matéria. Queremos também que todos os Portugueses delas tomem conhecimento, para que apreciem o carácter e a dignidade, ou falta delas, deste ministro. O mesmo ministro que, no início do seu mandato, em audiência com a ANS, a 4 de Agosto de 2011 afirmou que só fazia uma promessa: “tudo fazer para que as Forças Armadas tivessem a estabilidade necessária para cumprir a sua Missão” e “e que dele poderíamos esperar que não nos mentiria”!
Se não fosse tão triste e trágico poderia até dar vontade de rir.
Nada mais tem feito que cortar, destruir e mentir sucessivamente. Será patologia…?

BASTA DE GENTE DESONESTA NAS RÉDEAS DOS NOSSOS DESTINOS!

VÍDEO DAS DECLARAÇÕES DO MDN
https://www.youtube.com/watch?v=N7JknoIRCWs&feature=youtu.be

PEDIDO DE CONTRIBUTOS ÀS APM
http://www.ans.pt/…/EMFAR%20-%20Of%C3%ADcio%20do%20MDN%2029…

RESPOSTA ANS PARTE 1
http://www.ans.pt/…/EMFAR%20-%20Resposta%20ao%20MDN%20pag1%…

RESPOSTA ANS PARTE 2
http://www.ans.pt/…/EMFAR%20-%20Resposta%20ao%20MDN%20pag2%…

CONTRIBUTOS ANS PARA O EMFAR PARTE 1
http://www.ans.pt/…/ANS%20-%20OF%C3%8DCIO%20E%20PROPOSTA%20…

CONTRIBUTOS ANS PARA O EMFAR PARTE 2
http://www.ans.pt/…/ANS%20-%20OfIcio%20e%20Proposta%20de%20…

DENÚNCIA DA MENTIRA DO MDN À COMISSÃO DE DEFESA
http://www.ans.pt/…/MDN%20A…/ANS%20-%20Oficio%20146_2015.png