“Haja o que Houver, os Problemas Carecem de Solução!”

“Uma vez que as situações dos Militares em geral, e dos Sargentos em particular, continuam a não ver as soluções necessárias, devido a sucessivas opções erradas e num crónico défice orçamental;
Uma vez que se aguarda a realização da discussão da petição com mais de 7700 assinaturas, promovida pelas Associações Profissionais de Militares, entregue em Julho passado ao Presidente da Assembleia da República, na qual se apela que o Parlamento reveja e altere o Regime Remuneratório dos Militares no sentido de actualizar os vencimentos que há mais de uma década não são revistos nem alterados, cujo agendamento também não há notícia de estar efectivado;
Uma vez que a chamada “Reestruturação da Estrutura Superior das Forças Armadas” veio acentuar a descaracterização da
Instituição Militar, provocando mais “equívocos” do que a necessidade de agilizar os mecanismos que melhorassem o normal
funcionamento interno dos três ramos das Forças Armadas;
Uma vez que os Militares, e os Sargentos em particular, continuam na expectativa de verem resolvidas as questões relacionadas
com a ADM, o IASFA, o EMFAR, o RAMMFA, o processo das promoções e demais aspectos ligados à Condição Militar;
A Associação Nacional de Sargentos, a par das outras associações profissionais de militares, decidiu solicitar uma audiência ao
Primeiro-Ministro, com carácter de urgência, de modo a poder fazer uma apresentação e recolher informação junto do Chefe do
Governo sobre as preocupações e outras questões relativas às matérias atrás elencadas.

…”

Para descarregar e ler o comunicado na integra clique aqui.