À Janela e nas Varandas, Por Todo o País Assinalemos os 46 anos do 25 de Abril em 2020!

Face à situação de excepção que estamos a viver devido à pandemia mundial, neste ano de 2020 não será possível, em Lisboa, descer a Avenida da Liberdade na tarde de 25 de Abril, integrados na manifestação de carácter popular, como desde há muitos anos fazemos.
A manifestação popular na Avenida da Liberdade foi cancelada pelas entidades organizadoras e promotoras do evento. Contudo, foi lançado o repto aos portugueses para que, mesmo estando confinados às suas casas, por todo o País, cantem a “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, à janela e nas varandas às 15H00 do dia 25 de Abril. O repto foi também lançado às rádios e televisões para que transmitam a canção de Zeca Afonso, senha da Revolução, seguida do o Hino Nacional, às 15H00 do dia 25 de Abril, hora a que habitualmente se inicia a manifestação na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Desta forma podemos todos mostrar não apenas a solidariedade e respeito pelos profissionais que não podem gozar deste dia feriado porque asseguram a continuidade das funções e serviços essenciais nos mais diversos sectores, saúde, segurança, defesa, transportes de todos os tipos, comércio essencial, limpeza urbana, água, gás, eletricidade, etc., mas podemos também mostrar a unidade de um povo que quer um país soberano e livre, democrático e verdadeiramente solidário.

Ler na integra aqui.