Na Sexta-feira, 14 de Junho, uma delegação da ANS foi recebida em audiência pela Direcção do Partido Socialista, pela primeira vez na sua sede, no Largo do Rato, em Lisboa.
A Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, estava acompanhada pelo deputado Diogo Leão, membro do Grupo Parlamentar do PS e elemento que integra a Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República.
A ANS esteve representada pelo Sargento-Mor António Lima Coelho, Presidente da Direcção e pelo Sargento-Ajudante Vitor Jorge, Vogal da Direcção.
Para além da protocolar e institucional apresentação de cumprimentos por parte dos novos Órgãos Sociais da ANS, durante a audiência, que durou cerca de duas horas e meia, foram abordados alguns dos diversos temas que motivam a preocupação e a atenção dos Sargentos, tais como, Carreiras, Promoções e Reconhecimento Académico, Descongelamento do Tempo de Serviço, RAMMFA, Revisão do EMFAR, IASFA/ADM/Saúde Militar, Recrutamento e Retenção, Revisão do Sistema Remuneratório, Condições socioprofissionais do desempenho das missões e a realidade do associativismo/sindicalismo militar na Europa.