No próximo dia 4 de Outubro seremos chamados a cumprir um dos mais importantes direitos de cidadania e dever cívico: votar para a composição do próximo parlamento, elegendo os 230 deputados que irão representar os cidadãos portugueses na próxima legislatura e em consequência, de acordo com a relativa correlação de forças, sairá o próximo governo de Portugal.
É matéria demasiado séria e sensível para que passemos por ela sem reflectir ou, pior ainda, com assumida indiferença. Essa não será a atitude própria de cidadãos conscientes e que se batem, lutam e pugnam pela construção de uma sociedade mais justa. Somos chamados a tomar parte activa! Somos chamados a assumir opções. Somos chamados a fazer escolhas. Somos chamados a ter intervenção cívica e de cidadania.
Façamos pois o que de todos nós esperam aqueles que representamos, aqueles que defendemos, aqueles que de nós dependem e aqueles perante quem jurámos guardar e fazer guardar a Constituição e as Leis da República!
Não abdiquemos dos nossos direitos! Cumpramos os nossos VERDADEIROS deveres!

No link abaixo enviamos o Comunicado Nacional nº 14/2015 da ANS para que o leiam, analisem, discutam, imprimam, distribuam da forma mais ampla possível.
Amanhã inicia-se o prazo de um processo que terminará a 29 de Setembro, que permitirá que os camaradas empenhados em serviços e missões possam e devam exercer os seus direitos.

Também esta é uma forma de defendermos a trincheira dos direitos adquiridos através da luta de gerações de portugueses que merecem que honremos as suas memórias cumprindo e exercendo os deveres e direitos.

 

Podes ler o Comunicado Nacional nº 14/2015 aqui.